Datena afirma que chapa Lula-Alckmin salvou o Brasil do extremismo
“O Brasil sofreu tanto nos últimos anos, com dificuldades enormes, por não entender o que significa democracia, e democracia é a única coisa que salva um país”, afirmou o apresentador de televisão José Luiz Datena, durante o ato de sua filiação ao PSB, na manhã desta terça-feira (19), em Brasília.
Datena disse que o “dono do Brasil é o povo brasileiro e quase nunca o povo é lembrado em decisões importantes sobre emendas e cargos”.
Ele agradeceu as referências feitas a ele pelos principais dirigentes e líderes do PSB e expressou o que sentiu ao chegar à sede nacional do partido. “Senti na minha alma tudo que foi dito aqui sobre o que é o Brasil, sobre o que é o partido e sua grandeza. Tive a certeza de que aqui só há gente de bem, quando entrei na sede do partido, disse a Tabata ‘que coisa impressionante, estou experimentando uma sensação que dificilmente senti em outros lugares que fui.”
O jornalista lembrou dos momentos difíceis vividos pelo país e destacou a importância da chapa Lula-Alckmin para “salvar o Brasil” do extremismo.
“A parceria de Alckmin com Lula salvou o Brasil de coisas terríveis que estavam por vir, de extremismos. Temos que execrar extremismos dos dois lados. O Brasil estava mergulhado em uma onda de escuridão, de extremismo, que não queremos ver nunca mais. Não existe outra via que não seja a democracia para salvar o Brasil.”, afirmou.
Datena se disse que preocupado com o avanço do crime organizado e defendeu a necessidade de combater o seu avanço.
“São Paulo, por exemplo, é uma cidade que independente do seu tamanho tem o mesmo problema que o Brasil todo tem, o problema muito deixado de lado, que se mistura à política elegendo pessoas, financiando campanhas e colocando dentro de assembleias e câmaras pessoas que representam o crime organizado. Na cidade de São Paulo pessoas estão usurpando o poder em nome do crime organizado e há que ter gente com coragem pra enfrentar essa situação, como a Tabata”, disse.
O apresentador ainda destacou a qualidade dos quadros políticos do PSB, “empenhados em lutar pelo povo e pela democracia”, e a “vontade e honestidade” de jovens como a deputada federal Tabata Amaral e o prefeito do Recife João Campos.
“É muito legal juntar esses jovens com nossos cabelos brancos e perceber que eles são a evolução da espécie. Eles são fantásticos, cada vez mais as mulheres tem o seu papel importante na nossa nação e cada vez mais o preconceito tem que ser execrado”, afirmou.